domingo, 4 de abril de 2010

Novidade - O Fim dos Placares Eletrônicos




Placar manual é coisa do passado.



Placar eletrônico já não se compra mais. É coisa desatualizada.



Agora, os programas de placares de judô rodam diretamente em qualquer computador pessoal (qualquer notebook ou mesmo palmtop). A imagem gerada pode ser projetada no telão do ginásio, numa tela de computador (para torneios em academias) ou numa tela de LCD – cristal línquido – havendo algumas de tamanhos bem grande que podem ser colocadas sobre a mesa ou mesmo no chão, sendo muito mais elegantes e visíveis.



Todos os detalhes estão incorporados como avisos sonoros, marcação de atendimento médico, etc.



Algumas já vêm até com os padrões das novas mudanças introduzidas pela FIJ para 2010 (vide Katana nº 0).



O programa pode ser baixado gratuitamente do endeeço



http://www.pcscoreboards.com/downloads/JudoScoreboardDeluxe100.exe



em português: http://www.superdownloads.com.br/redir.cfm?softid=68949





Softpedia: De luxe 1.0.0 quer vender a versão completa





e o Scorejudo traz a versão 5.0 beta (completa, com novas regras FIJ 2010) http://www.scorejudo.com/xs_dload_win.php?fn=scorejudo_5_beta5_setup.exe&fs=806065\&rnd=683






Vale a pena conferir e testar !



Um pequeno inconveniente é que quanto maior a tela de LCD, mais difícil é o seu transporte, e numa grande competição precisaremos de 6 telas (mas nada que não possa ser conseguido emprestado com pais de atletas. O ensejo poderia até ser aproveitado para aproximar mais os pais dos dirigentes e envolve-los como colaboradores na organização dos eventos)





Vale lembrar que os Placares Manuais devem ser usados concomitantemente, copiando as marcações dos placares eletrônicos, para o caso de uma eventual falta de energia elétrica e pane no computador, cabos de conexão, queima da lâmpada do projetor, etc. (São os riscos da tecnologia...)




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adultos e também crianças visitam esta página. Leve isso em conta quando ler e, especialmente, quando postar comentários. Siga as regras da NETiqueta. Comentários ofensivos ou mal escritos serão sumariamente descartados.

Quem sou eu

Brazil
Roberto Resende, Especialista em Educação a Distância, Traumatologista buco-maxilo-facial, go(5º)-dan de judô, Instrutor de defesa pessoal feminina, C.B.J. reg. nº 46.284 , Kodokan nº 560401024